O trio centenário de Natal
Infográficos

O trio centenário de Natal – ABC, América e Alecrim

Mascotes dos três principais clubes potiguares

É bem provável que não haja no mundo do futebol uma coincidência tão curiosa. Conjunção astral?  Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay. 

O fato é que tal interseção de datas é sui generis: não bastassem os dois maiores rivais nascerem no mesmo ano, há ainda um terceiro integrante na turma nascida em 1915. E a diferença de idade entre eles não chega a dois meses. O mais atento ainda pode perceber outra semelhança entre os três: a inicial de seus nomes.

ABC, América e Alecrim, cada qual com suas particularidades, são a razão do potiguar falar de futebol. Por mais que no estado haja um bom número de simpatizantes de clubes de outros regiões, a força dos torcedores alvinegros e alvirubros, principalmente, é comprovada nos torneios nacionais.

Confira abaixo nosso infográfico, dividido em três partes, contando um pouco da história desse trio que completa 105 anos em 2020.

PARA MUDAR A IMAGEM BASTA ARRASTÁ-LA

[su_image_carousel source=”media: 2134,2125,2126″ limit=”25″ crop=”none” max_width=”900px” captions=”yes” link=”none” autoplay=”0″ image_size=”full”]

Otávio Pilz

Deixe um comentário